Início Notícias Jurídicas O Advogado de Dilma Rousseff cita “Thomás Turbando”

O Advogado de Dilma Rousseff cita “Thomás Turbando”

0
Publicidade

O Advogado de Dilma Rousseff cita “Thomás Turbando”.

Advogado de Dilma

Publicidade

Neste dia 16 de junho de 2016 o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo que atua como o advogado de Dilma Rousseff, a presidente afastada, citou “Thomá Turbando” como um dos jurista que se alinham aos argumentos apresentados em sua defesa.

Parece que tudo ocorreu em razão de uma pegadinha na Comissão Especial do Senado Federal, onde tramita o processo de impeachment. Mas até o momento não se sabe quem pregou a peça.

A falha para alguns pode ser justificada porque na verdade Cardozo se referia a Thomas da Rosa de Bustamante, professor de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nome que por possuir certa semelhança com o cacófato citado não foi percebido no momento.

A defesa argumentava que o processo de impeachment do presidente Michel Temer deve ser apensado ao processo em curso contra da a presidenta Dilma e reforçava suas razões citando diversos nomes de importantes juristas que deram pareceres a favor da presidente afastada – como Juarez Tavares, Celso Antônio Bandeira de Mello e Dalmo Dallari. No caso o professor Bustamante também é defensor da tese de que o processo de impeachment do presidente em exercício Michel Temer deve ser apensado ao da presidente afastada Dilma.

 

Publicidade
COMPARTILHAR

ENVIAR COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here