O jovem Victor Stephen Pereira Coelho de 27 anos, formado em 2020 em Direito pela Universidade Cândido Mendes trabalhava em um escritório de Advocacia. O advogado que era muito elogiado pelos amigos, foi descrito como uma pessoa muito gentil, tranquila e pacificadora.
No sábado (23/07/2022) o advogado saiu do escritório em que trabalhava e foi ao encontro de amigos que o aguardavam na região da Praça Tiradentes. Alguns relatos de pessoas próximas dizem que ele foi esfaqueado após sofrer um assalto, quando retornava para casa.
O corpo do jovem advogado foi encontrado sem nenhum documento, pelos polícias do 5° batalhão da PM. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia da Capital.
Além do assalto ao jovem assinado, ouviu-se relatos de outros furtos no mesmo dia. Uma jovem teve seu celular roubado e ainda sim tentou correr atrás do ladrão, mas não teve sucesso. Vale ressaltar que o local estava cheio.
Uma professora da Universidade de Victor contou que o trabalho de TCC do jovem tinha como tema conflitos humanitários. Antes de sua morte, o jovem planejava fazer uma publicação no jornal de São Paulo de sua monografia. Conforme dito pela professora, o material será publicado e também ressaltou que a grande referência do advogado era o diplomata Sérgio Vieira Mello.
O corpo do advogado foi velado nesta segunda-feira ( 25/07/2022 ) no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju , Zona Norte do Rio.
Amigo do advogado morto relata que escritórios da região tem sempre liberado seus funcionários mais cedo, pois o temor de ser assaltado naquela região é grande e precisa intensificar o patrulhamento, ressaltou o amigo do jovem.